Para quem gosta de analisar as campanhas dos produtos, esta campanha da Stella Artois chamada “New Stella Artois Barrel” é bem interessante. Apesar de ser antiga, do ano de 2004, ela foi premiada com Leão de Bronze no festival de Cannes. A campanha fala desse culto pela cerveja e do quão importante ela é. São três anúncios impressos criados pela agência Lowe do Reino Unido que dizem: “Nova Stella Artois em barril. Abra espaço na sua geladeira”. É de um humor irônico e uma sutileza impressionante. Na campanha, alguém preferiu jogar fora alimentos extremamente caros como caviar, lagosta e salmão, que estavam em sua geladeira, para que nela pudesse caber o barril de Stella Artois. A valorização da marca chega a tanto, que nem sequer o logo da cerveja aparece no anúncio, apenas o inconfundível slogan “Reassuringly Expensive” (Fezlimente Cara) criado em 1981. Quem bebe Stella Artois se orgulha disso e acha o máximo que sua cerveja seja pretensiosamente um objeto de desejo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário